Prefeitura de Serrinha São João

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Senado aprova criação do Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas

Foto: Myke Sena/MS

O Senado aprovou na terça-feira (21) um projeto de lei que institui o Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas. O programa prevê que, anualmente, após o início da campanha de vacinação contra a gripe, equipes de saúde locais visitem escolas públicas para imunizar os alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Instituições privadas de ensino também podem aderir ao programa, mas a participação não é obrigatória. O projeto estabelece que crianças, jovens e adultos da comunidade também podem ser vacinados nas escolas, desde que haja disponibilidade de doses.

A escolha das escolas como local de vacinação se deve à facilidade de acesso e à frequência regular dos alunos. “As crianças estão frequentando a escola todos os dias. É o local mais adequado”, explicou o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator do projeto. “Então a escola entra em contato com o posto de saúde, diz o número de alunos que tem na pré-escola, no ensino infantil e fundamental, a unidade de saúde programa junto com a escola a data, comunica aos pais com cinco dias de antecedência e, naquele dia, vai então a equipe da saúde fazer a vacinação nas escolas”, detalhou Castro, que já foi ministro da Saúde. O projeto de lei segue agora para sanção presidencial.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: