Serrinha mais uma vez sai na frente nas ações de combate e controle das Arboviroses e implementa as ações do Projeto intitulado Participação Social na implantação de tecnologias e monitoramento como estratégias no enfrentamento do Aedes aegypti.
Esse projeto é uma parceria que o município buscou com o Ministério da Saúde e a ONGMAIS, para realizar ações de combate e controle antes do período mais crítico do ano, para que a população de Serrinha fique protegida nesse verão.
O projeto começou a ser estruturado no mês de agosto, com levantamento de requisitos, indicadores e análise das atuais condições da cidade e a infestação predial nos diversos bairros, para que agora sejam realizadas as ações de combate e monitoramento para o efetivo controle dessas doenças.
Durante o mês de novembro foram realizadas reuniões com as equipes de combate de endemias, que estão sendo treinadas para implantar mais um vez na cidade de Serrinha tecnologias inovadoras capazes de mapear a cidade, implantar armadilhas em locais estratégicos e identificar os focos de reprodução do mosquito para que as ações de eliminação sejam efetivas.
Serão implantadas na primeira semana de dezembro diversas tecnologias no nosso município, como o mapeamento de áreas de foco através de drones, uso de inteligência artificial, entre outros métodos de última geração.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto e informações: Ascom/PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário