O presidente da FIFA, Gianni Infantino, é suspeito de ter interferido em uma investigação na Suíça. A denúncia foi fita pelo jornal suíço Tribune de Genève, nesta segunda-feira (27).
Segundo o veículo, o dirigente teria interferido junto ao procurador-geral da Suíça para o encerramento de uma investigação que envolvia a sua pessoa. A investigação, que teria sido iniciada em 2016, pelo Ministério Público da Confederação Suíça, diz respeito a um contrato de direitos de televisão a uma empresa 'offshore'.
Na época Infantino era advogado da Uefa. Logo após sua eleição para a presidência da FIFA, o MPC iniciou a investigação.
Em um e-mail divulgado pelo Tribune de Genève, o mandatário pede ao amigo Rinaldo Arnold (promotor da região de Haut-Valais): "Vou tentar explicar ao MPC que estou interessado em que tudo seja esclarecido o mais rápido possível, que seja claramente afirmado que não tenho nada a ver com este caso".
Já o amigo respondeu: "O importante é a nomeação em duas semanas, se você quiser, posso acompanhá-lo novamente".
Em comunicado divulgado nesta segunda, a FIFA afirmou que o e-mail foi retirado de contexto para prejudicar o dirigente e manchar sua reputação. "Não apenas Infantino não tinha nenhum motivo para mentir nesse e-mail, mas esse e-mail nunca indicou que Infantino queria 'limpar seu nome'", escreveu a entidade.
Do Portal Galáticos Online*Com informações da AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário