Uma guarnição da Polícia Militar de Santaluz fazia patrulhamento pela cidade na manhã desta terça-feira (28) quando foi informada, por volta das 11h20, que havia um carro com registro de furto ou roubo estacionado na avenida Castro Alves.
Os militares foram ao local e constataram a restrição no veículo, modelo Pálio, com placa de Salvador. Em seguida, os policiais foram até a casa do responsável pelo veículo e foram informados de que o homem havia comprado o carro há alguns meses em uma revendedora de veículos localizada na avenida Nilton Oliveira Santos, em Santaluz. O dono da loja, identificado como Josuerles da Mota Silva, de 35 anos, foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia da cidade, onde foi ouvido e liberado.
De acordo com a Polícia Civil, ele apresentou documento de compra do carro alegando que a antiga proprietária do automóvel, residente em Salvador, teria registrado comunicação falsa de roubo após a loja ter demorado para transferir o veículo. O carro permanecerá apreendido até que a situação seja resolvida.
Segundo a Polícia Civil, a antiga dona do carro pode responder criminalmente por denunciação caluniosa, cuja pena é reclusão, de dois a oito anos, e multa.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário