Neste sábado e domingo foi realizada a avaliação pelo Fluminense do Rio de Janeiro para garotos nascidos entre 2003 e 2011 na cidade de Caldeirão Grande-Ba. O observador técnico designado pelo clube carioca foi o ex-atleta profissional, Anderson Lima.
Além dos atletas de Caldeirão Grande, também foram avaliados os garotos de cidades da região, a exemplo: de Capim Grosso, Saúde, Pindobaçu, Ponto Novo, Senhor do Bonfim. Até gente de Itiúba esteve presente.
Anderson esteve sempre com o olhar atento para enxergar os talentos da região e enviar para o Fluminense na busca de revelar novos talentos para o futebol brasileiro e mundial com sua visão aguçada.
Ele disse que gostou muito do nível técnico dos garotos da região de Caldeirão Grande e devido a sua experiência de alguns anos nesta função, no tocar do garoto na bola ele já percebia se se tratava de um jogador diferenciado ou não.
Como exemplos de jogadores que foram observados por ele nas avaliações já feitas estão: Valdívia, ex-internacional de Porto Alegre, Rodrigo Moledo, João Afonso, Felipe Gedoz, ex-Vitória, Evanilson do Fluminense/RJ e outros atletas.
O prefeito Candinho achou o trabalho muito importante, pois dá um norte para a vida destes jovens na prática esportiva e os livra do mundo das drogas e dos caminhos ruins e um atleta deste que desponta no cenário do futebol vai investir o que ganha na sua própria cidade natal, vai ajudar os familiares.
Além de falar sobre este teste do Fluminense, o prefeito já deixou em aberto que vão acontecer outros de agremiações diferentes.
Perguntado se Caldeirão Grande vai disputar o campeonato intermunicipal 2020, ele disse que fará uma reunião com as pessoas envolvidas com o esporte para definir se participa ou se faz um campeonato muito forte com a maior premiação que já existiu no município.
Nos próximos dias o anuncio será feito se participa do intermunicipal ou faz o campeonato com a grande premiação.
A iniciativa da avaliação foi de Guga Mania que contou com total apoio da prefeitura local e suporte da secretaria de esportes, liga de Caldeirão Grande e outras pessoas que também contribuíram para esta iniciativa se tornar realidade.
O evento teve a cobertura do programa Diário Esportivo da rádio Continental AM de Serrinha e Site do Cival Anjos.
Cival Anjos, Anderson Lima e Guga Mania |
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário