Na tarde deste domingo (7), o time do Lagoense entrou em campo para enfrentar a Januária com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para o torcedor não ter que passar pelo teste cardíaco.
Nego de Longa entendeu bem o recado do treinador e da torcida e abriu o marcador logo aos 13min e ampliou aos 34min, ambos no primeiro tempo, porém Lucas da Januária tratou de estragar a festa aos 44min, em uma bela cobrança de falta, para tentar complicar a vida do Lagoense nas penalidades.
Entretanto, no segundo tempo os comandados de Jango acharam que o placar de 2x1 era pouco e tentaram chegar ao empate para evitar o dissabor de perder nos pênaltis, talvez já imaginando que seriam derrotados, mas este gol não saiu, mesmo a Januária tendo um maior volume de jogo e dominando o meio campo.
Nas cobranças de pênaltis, os cobradores da Lagoense: Bica, César Mare, Cinho e Lucas foram eficientes tendo apenas Vinícius perdido, enquanto que apenas Rico e Rui converteram para a Januária, já Coruja e Jai perderam.
Com o resultado, a Lagoense faz a final com o Baixão que jogava pelo empate na Bola Verde e aplicou uma goleada de 5x1 nos donos da casa. O primeiro jogo será na Lagoa do Canto no próximo domingo, às 15:30h e a finalíssima dia 21 de dezembro no Baixão.
Ficha técnica
Lagoense 2x1 Januária (4x2) no pênaltis
Lagoense: Ito (Dinho); Marcelinho (Chico), Vinícius, João e Cinho; Zene, Edvan (Nego Mirante), César Mare e Nego de Longa (Bodão); Lucas e Bica. Técnico: Rege Lima
Januária: Cosme; Bito (Rui), Tôta, Dira e Coruja; Ari (Jai), Gata (Antonio Filho), Doberto (Gu) e Júnior (Robson); Lucas e Rico. Técnico: Jango
Gols: Nego de Longa, aos 13min e 34min do primeiro tempo para a Lagoense e Lucas, aos 44min também da primeira etapa para a Januária.
Cartão amarelo: Para Lucas da Lagoense
Arbitragem:
Central - Cleilton Ramos Lima - Serrinha
Assistente 1 - Valtinei Rodrigues - Serrinha
Assistente 2 - Gerson Mota - Serrinha
Árbitro reserva - Dário do Baixão - Teofilândia
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário