Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Yamana cria nova empresa com ativos da mina C1 Santaluz

mina c1 santaluz
Nova subsidiária vai dar sequência ao processo de manutenção iniciado pela Yamana no Projeto C1 Santaluz | Foto: Divulgação
A mineradora canadense Yamana Gold informou nesta quarta-feira (10) que vai criar uma nova companhia com ativos do Brasil e da Argentina. A nova subsidiária, denominada Brio Gold, vai ser formada pelas minas Pilar, em Goiás, Fazenda Brasileiro e C1 Santaluz, na Bahia, e pelo projeto argentino Água Rica. 
De acordo com informações da Bloomberg, em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira a Yamana informou que a expectativa é que a Brio Gold produza inicialmente 130 mil onças de ouro por ano, a partir de Fazenda Brasileiro e Pilar. No Projeto C1 Santaluz, que foi paralisado e colocado em manutenção em agosto deste ano, a nova subsidiária vai dar sequência ao trabalho iniciado pela Yamana para avaliar diferentes processos metalúrgicos identificados com o objetivo de aumentar a recuperação de ouro da mina. 
Segundo a Yamana, a mina C1 Santaluz tem potencial para produzir 100 mil onças de ouro adicionais por ano se conseguir uma modificação bem-sucedida no seu circuito de processamento. Dessa forma, a Brio teria uma produção anual de 230 mil onças de ouro. A mineradora pretende realizar novas explorações nas áreas com potencial próximas a Fazenda Brasileiro, C1 Santaluz e Pilar. 
A Brio Gold vai começar as atividades em 2015, e terá um capital inicial de até US$ 10 milhões fornecido pela Yamana por meio de empréstimo ponte. De acordo com artigo do geólogo Pedro Jacobi, na fase inicial a Yamana terá 100% da Brio, mas, posteriormente, ela irá tentar se capitalizar vendendo parte das ações da nova empresa. 
Redação Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: