O Bahia deu um importante passo para assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada neste domingo, quando derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu e ficou fora do alcance do Palmeiras.
O Tricolor de Aço não começou bem a partida e foi inferior à Ponte Preta no primeiro tempo. No entanto, a equipe começou a pressionar no segundo tempo e a exigir grandes defesas de Edson Bastos, que foi muito bem em pelo menos quatro lances.
No entanto, o goleiro nada pode fazer aos 35 minutos da etapa final, quando Hélder cruzou rasteiro na área, Souza fez o pivô e ajeitou a bola para a chegada de Neto pela direita da área. O lateral bateu cruzado de primeira e fez o gol da vitória do Bahia.
Com a vitória e o empate do Palmeiras com o Flamengo por 1 a 1, o Tricolor de Aço já não pode mais ser alcançado pelo Verdão e agora precisaria ficar atrás de Sport e Portuguesa para ser rebaixado à Série B da próxima temporada.
Com dois jogos a serem disputados, a equipe chegou aos 43 pontos contra 34 do Palmeiras, 40 do Sport e 41 da Portuguesa. Enquanto isso, a Ponte Preta perdeu chance de garantir vaga na Copa Sul-americana do ano que vem e segue com 46 pontos no meio da tabela.
Figueirense, Atlético-GO e Palmeiras já estão rebaixados para a Série B do ano que vem. Portuguesa, Bahia, Náutico e Coritiba ainda lutam para não ficar com a última vaga dos rebaixados.
O Bahia só precisa vencer o Náutico para se garantir na elite em 2013, pois o Timbu enfrenta o Sport na última rodada. O Tricolor vencendo chega aos 46 pontos e só um deles pode superar o clube baiano nesta pontuação.
Do Portal Interior da Bahia e Portal Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário