Odonto Luz

Odonto Luz

Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rádio Baiana FM convida diretor do Portal Interior da Bahia para falar sobre a descaracterização do São João


A Rádio Baiana FM, de Riachão do Jacuipe, na região sisaleira do Estado, convidou o jornalista Evandro Matos para falar sobre a descaracterização dos festejos juninos na região Nordeste e, em especial, na Bahia.


O programa "Baiana Revista", que é apresentado pelos radialistas Agenor Filho e Geila Carla, vai ao ar todos os sábados, das 8 às 10 horas.

Diretor do Portal Interior da Bahia e com passagens por veículos de comunicação de Salvador como a TV Educativa, Rádio Excelsior, Tribuna da Bahia e o site Bahia Noticias, Evandro Matos, que atualmente exerce a função de Assessor de Comunicação da CBPM, é também um apreciador e pesquisador da cultura nordestinaEle também foi um dos mentores do Projeto Cultural Riachão, que surgiu com o objetivo de resgatar e divulgar a cultura popular no municipio de Riachão do Jacuipe.

Segundo Patrícia Roma, produtora da Baiana FM, a emissora procura fazer um trabalho de conscientização sobre a preservação das tradições da festa de São João, que ano a ano vem perdendo a sua característica em vários municípios e regiões do País.

“Nós temos essa preocupação e por isso colocamos o assunto para discussão. Durante a nossa programação também fazemos o que é possível para preservar as tradições, não deixando que outras influências roubem o sentido da festa junina”, diz Patrícia.

Pesquisador do tema

Além de ser um defensor da cultura popular, Evandro Matos é um pesquisador da cultura nordestina. Aliás, em anos anteriores ele chegou a participar de mesas de discussões sobre os festejos juninos. Em 2009, proferiu palestra na Faculdade Castro Alves, em Salvador, sobre a origem, evolução e transformação do forró, praticamente neste mesmo viés.

Sobre a entrevista do próximo sábado, Evandro disse que é um assunto que lhe deixa bem à vontade porque sempre teve intimidade com o tema. “Além de ser um apaixonado pelo São João, sou também um observador das suas transformações. Algumas a gente concorda que devem acontecer, mas outras fazem parte desta mesmice e banalização que impera no Brasil”, comenta.

Então, você está convidado a ouvir, no próximo sábado (25), na rádio Baiana FM, a entrevista que Evandro Matos vai conceder ao "Baiana Revista", a partir das 8h30.    

Nenhum comentário: