Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TIM deixa Cansanção sem comunicação por mais de uma semana

O internauta Florisvaldo dos Santos, mediador da comunidade “Cansanção”, no Orkut, mobilizou os membros para debater e buscar a solução para o problema da TIM, que desde terça-feira (21), deixou toda cidade sem comunicação, diante da pane que se instalou na telefonia móvel da região e continua até hoje (29/12).

No debate, Santos questiona se as pessoas estão satisfeitos com o serviço prestado pela operadora TIM e se já sofreram prejuízos materiais e pessoais pela falta de sinal? “Acredito que sim. Portanto vamos exigir melhor prestação do serviço. Vamos ligar para a operadora *144 e registrar nossa reclamação e se não obtiver resultado, ligue para Anatel 133, que também é grátis e abra uma reclamação. O que não podemos é abrir mão dos nossos direitos, pois afinal estamos pagando uma das tarifas mais caras do mundo. Só para ter uma idéia, somente de imposto, pagamos mais de 25%”, desabafa o mediador.

Ele, que é dono de quatro linhas da TIM, afirma também que nos últimos quatros meses, vem notando que a qualidade do serviço prestado vem caindo muito, possivelmente, acredita o Florisvaldo, que seja em decorrência da demanda das linhas que são habilitadas diariamente e, portanto requer uma melhoria nos equipamentos disponíveis na região.

Florisvaldo disse ao CN, que constantemente tem registrado reclamações através da central de atendimento da TIM e para sua surpresa, recebeu a informação dos atendentes que não existem outras reclamações e eles dizem que o problema é exclusivo de linhas dele,” o que não é verdade”, afirma.

O internauta já levou o problema para a ANATEL (133), relatando todo problema que os usuários da TIM sofrendo com a pane que vem acontecendo nos últimos meses. “Desta forma, sugiro aos amigos que ao se sentirem prejudicados ,quando não há sinal, quando há congestionamentos de linha, quando vocês não conseguem completar ou receber ligações, reclamem através do *144 (ligação grátis), pois quanto maior for o numero de reclamação sobre o problema, maior é e chance que teremos dos gestores da empresa tomar atitudes com relação à melhoria”, falou.

“Amigos, para aumentar ainda mais a minha indignação com a operadora, na manha de hoje (28/12) fiquei sabendo que o problema da TIM é regional, especialmente no município de Cansanção, portanto não tem muito a ver com o incêndio que paralisou a operadora Oi, até porque são empresas distintas”, esclareceu Florisvaldo.

Ele também disse que foi para o tira-teima: “Fiz esta constatação quando uma prima minha, residente em Cansanção, que foi tratar de negócios na cidade de Euclides da Cunha, utilizou normalmente o seu telefone, fez e recebeu ligações para outras localidades de outros DDD, inclusive para São Paulo. Desta forma o Problema só pode ser sobrecarga nas torres existentes”.

Florisvaldo justificou o contato com o CN, dizendo que a comunidade no Orkut não era acessada por autoridades da região e, sendo esta reclamação publicada neste site, os assessores ou diretores da TIM ficaram sabendo do descaso que vem acontecendo em Cansanção.

A falta da telefonia móvel na região torna-se um caso de segurança publica, pois na medida em que não podemos nos comunicar com outras localidades, ficamos a mercê de tudo que pode acontecer. “Sugiro que algum membro desta comunidade compareça a Delegacia local e com o delegado ou escrivão, formalize a nossa preocupação através de um Boletim de Ocorrência policial, o que muito nos auxiliará em futuras ações junto a ANATEL”, pediu Santos, que mora em São Paulo e é consultor de seguros.

Ele vai mais além, pedindo que se a alguém tomar esta atitude, que publique o numero e a data em que foi registrado o referido BO no CN ou na comunidade “Cansanção”, no Orkut. “Vamos exigir os nossos direitos!”, fecha o e-mail, Florisvaldo dos Santos.

Outro internauta, membro da comunidade, identificado apenas pelo nome de Ginaldo, se diz prejudicado: “O que está acontecendo com a TIM. Estou a alguns dias tentando contato com o pessoal daí e não consigo. Alguém já solicitou providencias para a regularização desse serviço?” pergunta Ginaldo, aproveitando da comunidade no Orkut para dar suas notícias e sem dizer de onde estava falando.

Ao saber da gravidade do Ginaldo, lamentou que boa parte das pessoas não tivesse o habito ou mesmo interesse em cobrar ou conhecer os seus direitos como cidadão pagadores de impostos. “Se cada um dos usuários prejudicados fizesse uma reclamação, tenho absoluta certeza que o resultado seria outro”, concluiu.

Da redação do Calila Notícias

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola... gostaria de afirmar tb que a cidade de santa luz se encontra com o mesmo problema até hoje desde, o dia 21/12 tb os serviços da operadora Tim, nao voltaram a funcionar como deveriam nem mesmo o básico como fazer ou receber uma ligação até hoje ainda nao podemos fazer devido a problemas cm a operadora. ja enviei um email para a mesma e ate agora nao tive resposta satisfatoria.