Em Salvador Prefeito José Almir e secretários estiveram com a Secretária de Educação da Bahia - Imagem Reprodução Facebook |
Após anos de polêmicas e indefinições, o prédio onde funcionou o Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, no centro de Barrocas, foi oficialmente transferido do Estado para o Município. O anúncio foi feito no sábado, 11 de janeiro, pelo Secretário Municipal de Educação, Petronílio Bispo, após participar com o Prefeito José Almir de reunião em Salvador com a Secretária Estadual de Educação, Rowenna Brito, e o governador Jerônimo Rodrigues.
O local, que estava abandonado há anos, acumulava mato, lixo e entulho, se tornando foco de insetos. Apesar de a gestão anterior utilizar uma sala e o almoxarifado do prédio, a limpeza não era realizada, sob o argumento de que caberia ao Estado cuidar da área. A situação gerou debates e um esforço comunitário em 2022, para limpar o espaço.
Segundo Petronílio Bispo, a reunião com as autoridades estaduais foi decisiva para a conquista. “Mais uma conquista para Barrocas. Recebemos a posse do antigo prédio do Colégio Estadual de Barrocas. Levamos a demanda à Secretaria Estadual de Educação e ao governador Jerônimo, os quais nos atenderam prontamente. Agora iremos usar o espaço para atender a população barroquense”, escreveu o secretário em sua rede social.
A reunião com o governador e a secretária de Educação aconteceu na sexta-feira, 10 de janeiro, com a presença do prefeito José Almir, acompanhado dos secretários Petronílio Bispo, Dhemisson Queiroz e do chefe de gabinete Ramon Queiroz. O anúncio da transferência do terreno foi feito no dia seguinte. Com o espaço finalmente sob responsabilidade do município, cresce a expectativa sobre o que será feito no local.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário