Uma viagem para Feira de Santana virou motivo de tensão para os passageiros de um micro-ônibus que saiu de Santaluz na manhã desta terça-feira (14). O veículo, que transportava pacientes para tratamentos médicos, teve problemas durante o trajeto. No meio de uma chuva, o limpador de para-brisa quebrou, deixando o motorista quase sem visibilidade. Como se não bastasse, um dos pneus, que já estava bem desgastado, estourou no caminho.
Um dos passageiros gravou a cena, mostrando o tamanho do aperto. Segundo a pessoa, um idoso debilitado, que também estava a caminho de um tratamento, precisou ajudar a limpar o vidro com as mãos para tentar melhorar a visibilidade. “A vida de todo mundo foi colocada em risco. Esse veículo já tem problemas há tempos”, desabafou.
Apesar de todo o sufoco, os pacientes conseguiram chegar a Feira de Santana a tempo de realizar os procedimentos médicos. Mas para quem estava no micro-ônibus, a sensação era de que o risco enfrentado superou o alívio por ter chegado ao destino. “O problema não é chegar a tempo. É o risco absurdo que corremos. Tinha gente que está se recuperando de AVC e pacientes de hemodiálise no ônibus”, contou o passageiro.
O setor responsável pelo transporte da Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz disse que já providenciou os reparos no limpador de para-brisa e no pneu para garantir que os pacientes voltem para casa em segurança. Informou também que o micro-ônibus usado na viagem é temporário, já que o veículo que normalmente faz o transporte está passando por reparos mecânicos.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário