Em reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, na última sexta-feira (10), entre as demandas apresentadas, o prefeito do município de Barrocas, Almir Maciel (PT), tratou sobre o problema do abastecimento de água, que tem sido uma das principais queixas da população barroquense.
Ao tomar ciência da situação, segundo o prefeito, o governo garantiu a perfuração de novos poços artesianos até o dia 30 de março, mas mesmo antes, representantes da empresa, anunciaram o aumento imediato da vazão para melhorar o fornecimento de água tanto na sede quanto nos povoados do município. Além disso, foi garantida a reabertura do posto de atendimento da Embasa em Barrocas, fechado durante a gestão anterior.
"Quando a gente cobrou a universalização de água para todos, também há preocupação com a dificuldade da baixa vazão da Embasa no atendimento ao município de Barrocas. E ele me garantiu – todos os secretários de governo estavam lá, o presidente da Embasa –, garantiram que até março já estará em perfuração de mais poços artesianos lá em Biritinga para reforçar o atendimento da Embasa. Antes disso, haverá a possibilidade de aumentar a vazão para o atendimento de água no município, na sede e nos povoados”, anunciou o prefeito.
Sobre o retorno do posto de atendimento da Embasa à cidade, José Almir afirmou: “Outra situação é com referência ao atendimento, que as pessoas precisam sair de Barrocas para Teofilândia. Ele me garantiu que, até o próximo mês, está sim abrindo o escritório aqui para atender as demandas do nosso povo aqui mesmo em Barrocas", informou.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário