Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Mãe de Adriano Imperador cai em golpe com celular e ex-jogador faz alerta nas redes

O ex-atacante Adriano Imperador, ídolo do Flamengo, alertou seguidores nas redes sociais nesta segunda-feira (26) depois que sua mãe foi vítima de um golpe aplicado via WhatsApp, em que criminosos usaram um número falso para se passar por ele e convencer a familiar a fazer um depósito de cerca de R$ 15 mil.

De acordo com Adriano, o golpista afirmou que aquele era seu número de telefone pessoal — informação que não é verdadeira, já que ele não trocou de contato. A familiar, chamada Dona Rosilda, acreditou na mensagem e acabou fazendo a transferência solicitada por meio de PIX para uma conta bancária indicada pelo fraudador.

Em um vídeo publicado em seus stories no Instagram, o ex-jogador condenou a ação criminosa com um desabafo firme, pedindo a devolução do dinheiro em até 24 horas e dizendo que “vai atrás” de quem praticou o golpe. “Quando se mexe com família, aí é diferente. Pode devolver, porque vou atrás de você”, afirmou, fazendo um apelo para que o responsável reembolse a quantia.

Adriano também aproveitou a mensagem para alertar o público sobre esse tipo de fraude, que se tornou mais comum com a utilização indevida de nomes e imagens de pessoas públicas, muitas vezes auxiliados por técnicas de engenharia social ou tecnologia que torna a falsificação de perfis mais crível.

Em tom mais leve, ele postou em seguida outra mensagem dizendo que “o que o inimigo leva, Deus devolve”, acompanhada de conteúdo com tom positivo, reforçando a necessidade de precaução extra ao receber mensagens que pareçam vir de contatos pessoais.

Até o momento não há confirmação sobre a recuperação do valor nem se as autoridades — como polícia ou banco — foram acionadas formalmente para investigar a origem do golpe. Casos como este destacam a importância de checar diretamente com a pessoa supostamente envolvida antes de fazer qualquer transferência financeira solicitada por meio de mensagens.

Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Reprodução/Redes Sociais


Nenhum comentário: