Serrinha reafirma seu compromisso com a educação inclusiva por meio do Centro de Atendimento Pedagógico a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (CAPENE), um espaço dedicado ao acolhimento, ao aprendizado e ao respeito. O centro oferece Atendimento Educacional Especializado (AEE) para estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), superdotação e altas habilidades [veja vídeo].
Funcionando como um suporte essencial à rede municipal de ensino, o CAPENE conta com uma equipe multiprofissional formada por pedagogos, psicopedagogos, neuropsicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e professores do AEE.
O atendimento é destinado a estudantes da Educação Infantil ao EJA, sempre no contraturno escolar, garantindo que cada criança, adolescente ou adulto receba acompanhamento adequado às suas necessidades específicas.
Neste 3 de dezembro, Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, o município reforça a importância de promover uma sociedade mais inclusiva — onde o respeito, a compreensão e a garantia dos direitos sejam prioridades na construção de um futuro mais justo e acessível para todos.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Arquivo/PAP

Nenhum comentário:
Postar um comentário