Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Novembro registra o menor número de mortes violentas em 13 anos na Bahia, aponta Polícia Civil

O mês de novembro de 2025 terminou com um índice histórico na segurança pública da Bahia. Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, o estado registrou 273 mortes violentas, o menor número para o período nos últimos 13 anos. A queda envolve crimes como homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte.

Na comparação com novembro de 2024, quando foram computados 379 casos, a redução é de 28%, resultado que a corporação atribui ao que chama de “asfixiamento financeiro” das facções criminosas, estratégia que tem enfraquecido a atuação desses grupos no estado.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou o empenho das forças policiais para alcançar o resultado.

A dedicação incansável de todos os homens e mulheres das Forças Policiais da Bahia resultou neste expressivo índice de diminuição dos crimes graves contra a vida”, afirmou.

Nos anos anteriores, o estado também vinha apresentando queda, ainda que em ritmo mais lento. Em 2023, a redução foi de 6%, enquanto em 2024 o índice caiu 8,2%, segundo a Polícia Civil.

Apesar do avanço, o cenário ainda inspira preocupação. De acordo com o Atlas da Violência 2025, a Bahia segue entre os estados mais violentos do país, com cinco cidades figurando entre as 10 mais perigosas do Brasil.

Os dados mostram uma tendência positiva, mas reforçam o desafio contínuo de combater a criminalidade e ampliar políticas de segurança pública no estado.

Do Portal Ailton Pimente/Foto: Alberto Maraux/SSP


Nenhum comentário: