O Giro Policial da Região Sisaleira desta sexta-feira (19) e madrugada de sábado (20) foi marcado por diferentes ocorrências policiais nos municípios de Biritinga, Barrocas e Conceição do Coité, envolvendo crimes patrimoniais, trânsito e violência contra vulnerável.
Furto de bicicleta em Biritinga
Na tarde da sexta-feira (19), por volta das 17h20, uma guarnição da 1ª Companhia/3º Pelotão foi acionada após o registro de um furto de bicicleta ocorrido em via pública, na zona urbana de Biritinga. Entre as vítimas está uma criança de 9 anos, além de um homem de 66 anos.
Durante diligências, os policiais localizaram a bicicleta em um povoado do município, em posse de um idoso de 66 anos, que informou ter recebido o bem por meio de troca, alegando não saber que se tratava de objeto furtado. O suposto autor do furto, um homem de 46 anos, foi identificado. Duas bicicletas, uma vermelha e outra azul, foram apreendidas. Todos os envolvidos, juntamente com o material, foram encaminhados à Delegacia de Serrinha para adoção das medidas legais cabíveis.
Embriaguez ao volante em Barrocas
Já no início da noite, por volta das 19h40, uma guarnição da 1ª Companhia/2º Pelotão, durante rondas ostensivas no centro de Barrocas, constatou um poste de iluminação pública caído e obstruindo parcialmente a via.
De acordo com informações apuradas no local, o dano teria sido provocado por um veículo cujo condutor perdeu o controle após subir no meio-fio. O motorista, um homem de 47 anos, foi localizado metros adiante e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi conduzido ao hospital municipal, onde foi confirmada a alcoolemia. O veículo foi apreendido e, junto com o condutor, encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Estupro de vulnerável em Conceição do Coité
Na manhã deste sábado (20), por volta das 6h, uma guarnição da 4ª Companhia/1º Pelotão foi acionada após a informação de que uma adolescente de 14 anos havia dado entrada em uma unidade hospitalar em Conceição do Coité, relatando ter sido vítima de violência sexual.
Diante da gravidade da situação, foram adotadas imediatamente as providências cabíveis, com acionamento do Conselho Tutelar e realização de diligências. Um jovem de 19 anos, apontado como suspeito, foi localizado e conduzido à unidade policial para os procedimentos legais. O caso foi apresentado na Delegacia de Riachão do Jacuípe.
As ocorrências seguem sob investigação das autoridades competentes.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Arquivo/Portal Aílton Pimentel

Nenhum comentário:
Postar um comentário