![]() |
| Antes mesmo do resultado ser divulgado, vários ouvintes afirmaram não acreditar em pesquisas eleitorais - Imagem ilustrativa |
A presença de um instituto de pesquisa no município de Barrocas, nesta quarta-feira (29), chamou a atenção da população e foi tema no programa apresentado por Rubenilson Nogueira, na Rádio A Nossa Voz. O levantamento, segundo relatos, buscou saber como os barroquenses avaliam o governo municipal, estadual e federal, além de questionar as intenções de voto para as eleições de 2026.
As entrevistas aconteceram tanto na sede quanto em povoados da zona rural, como Rosário, Lagoa da Cruz e Ladeira. Em todos esses locais, moradores informaram que foram abordados por pesquisadores. No povoado do Rosário, Dona Maria dos Reis contou que a movimentação foi intensa: “A pesquisa está retada aqui no Rosário. Foi avaliação do Governo e do Governo do Estado”, comentou.
Da Ladeira, José Evanilton explicou o conteúdo das perguntas: “Ela faz pergunta sobre o governo federal, o governo estadual e o governo municipal. Pergunta pra quem vota, pra qual deputado federal, qual deputado estadual, e como é que tá a administração na saúde e na educação”, informou.
Já Dona Laura, moradora da sede, disse que também foi abordada e fez questão de expor suas preferências: “Acabou de passar aqui em casa. Pergunta de deputado federal, deputado estadual, governador, presidente…”
As falas dos ouvintes mostram que a pesquisa foi realizada em diferentes pontos do município e levantou curiosidade entre os moradores. O tema dominou os comentários no programa da emissora, reforçando o clima político que começa a se desenhar em Barrocas com a aproximação das eleições.
@ Nossa Voz - Da Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário