Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de agosto de 2025

Prefeitura de Barrocos instala manilhas e ameniza problema de esgoto que escorria sobre rua ao lado da Câmara de Vereadores

Prefeitura Municipal realizando o serviço com supervisão do Superintendente de Obras - Fotos Reprodução Decom
Na tarde da quarta-feira (6), a Prefeitura de Barrocas, por meio da Secretaria de Obras e com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou uma intervenção paliativa em um antigo ponto de esgoto a céu aberto localizado a poucos metros da sede do governo municipal. Apesar de calçada na gestão passada, a rua foi entregue sem rede de escoamento, fazendo com que o esgoto passasse sobre os paralelepípedos, atingindo quem transitava a pé, de moto ou de carro.

A via em questão fica entre importantes prédios públicos e estruturas urbanas: de um lado, a Câmara Municipal e a Prefeitura; do outro, a Casa de Passagem e uma fábrica que chegou a funcionar no local. Mesmo assim, o esgoto seguiu correndo sobre a rua até esta semana, quando a gestão atual instalou manilhas para conduzir o fluxo por baixo do calçamento.

O secretário de Obras, Sinésio Lima, acompanhou os trabalhos ao lado do secretário de Meio Ambiente, Renato Lopes, do superintendente de obras, Roque, e do coordenador de limpeza pública, Clécio Lima. “É determinação do prefeito Almir que a gente não fique apenas ouvindo reclamações, mas que a gente vá a campo, identifique e resolva os problemas”, declarou Sinésio.

Apesar da melhoria, a solução ainda é parcial. O esgoto agora passa por baixo da rua, mas segue sendo lançado a céu aberto. Logo depois será necessário um novo investimento para canalização completa até uma estação de tratamento.

@ Nossa Voz -  Da Redação

Nenhum comentário: