Fluminense e Al-Hilal se enfrentam nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, na abertura das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A partida definirá o adversário de Palmeiras ou Chelsea, que jogam mais tarde, às 22h, buscando o mesmo objetivo: uma vaga na semifinal da competição.
O Tricolor das Laranjeiras chega embalado após vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, vice-campeã da Liga dos Campeões. Por outro lado, o Al-Hilal também conquistou um grande triunfo, porque superou o Manchester City por 4 a 3, em jogo decidido na prorrogação.
Se o confronto terminar empatado no tempo regulamentar, haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Fluminense terá desfalque na lateral esquerda: Renê está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Gabriel Fuentes deve ser o substituto. A equipe deve manter a formação com três zagueiros.
Do lado saudita, o técnico Simone Inzaghi demonstra preocupação com o desgaste físico após a classificação sobre o clube inglês. “São apenas três dias de descanso para um grupo que subiu o monte Everest ao eliminar o Manchester City. Mas estamos cientes de que temos um grande desafio contra o Fluminense”, disse.
O atacante Salem Al-Dawsari segue fora por lesão, e o Al-Hilal deve repetir a base da formação utilizada no confronto anterior.
FICHA TÉCNICA
Fluminense: Fábio, Ignacio, Thiago Silva e Juan Freytes; Samuel Xavier, Facundo Bernal, Martinelli, Nonato, Jhon Arias e Gabriel Fuentes; Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Al-Hilal: Bono, Koulibaly, Al-Harbi e Al-Bulayhi; João Cancelo, Nasser Al-Dawsari, Milinkovic-Savic, Rúben Neves e Renan Lodi; Malcom e Marcos Leonardo. Técnico: Simone Inzaghi.
Do Portal Bahia Notícias/Por Carlos Matos/Montagem: Bahia Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário