O Palmeiras reencontrou nesta sexta-feira (04) o Chelsea, algoz na final do Mundial de Clubes de 2021, quando venceu o Verdão por 2 a 1 na prorrogação e ficou com o título. O time inglês voltou a levar a melhor sobre a equipe alviverde e venceu novamente por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no Lincoln Financial Field, em Filadélfia.
Palmer abriu o placar para o time inglês, o jovem Estêvão empatou com um golaço no segundo tempo, mas nos minutos finais, o Chelsea fez o segundo em finalização de Gusto, que desviou em Richard Rios e atrapalhou o goleiro Weverton, que acabou aceitando.
Com isso, o Chelsea vai enfrentar na semifinal o Fluminense, que se classificou vencendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, no Camping World Stadium, em Orlando, na Florida. Martinelli marcou para o time carioca, Marcos Leonardo igualou para a equipe árabe, mas Hércules garantiu a vitória.
O duelo entre Fluminense e Chelsea será na terça-feira (08), às 16h, em Nova Jersey. A outra semifinal será entre o vencedor de PSG x Bayern de Munique contra quem passar de Borussia Dortmund x Real Madrid.
O Palmeiras encerrou a primeira fase na liderança do seu grupo, com 5 pontos, após empatar com Porto (0x0) e Inter Miami (2×2), e vencer o Al-Ahly (2 x 0). Nas oitavas de final, eliminou o Botafogo vencendo por 1 a 0, com gol do atacante Paulinho.
Oitavas de final do Mundial
Quartas de final
Do Portal Futebol Bahiano/Foto: Bello/Getty Images

Nenhum comentário:
Postar um comentário