Os três detentos que fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana na madrugada da última quarta-feira (25) foram recapturados e, no fim da tarde do mesmo dia, transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, como medida de segurança e disciplina.
Os presos foram identificados como Valdemir Ferreira dos Santos, de 26 anos, conhecido como “Kiko”; Wedson Fiuza de Jesus, de 24 anos, o “Bê”; e Cleyton Gustavo dos Santos Bento, também de 24 anos. Segundo o diretor da unidade, Júnior Freitas, todos cumpriam pena em regime fechado: um por latrocínio, outro por assalto e o terceiro por tráfico de drogas e envolvimento com a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).
De acordo com Freitas, os detentos utilizaram uma corda artesanal feita com lençóis, popularmente conhecida como “Tereza”, para escapar. “Eles serão transferidos para o Conjunto Penal de Serrinha, onde o regime é mais rígido. Quanto à possibilidade de terem recebido ajuda interna ou externa, isso está sendo apurado pela Polícia Civil, através de investigações preliminares”, informou o diretor.
A recaptura aconteceu por volta das 10h da manhã, na localidade conhecida como Terra Dura, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Moradores avistaram os fugitivos perambulando pela região com roupas laranjas, semelhantes às utilizadas no presídio, e acionaram a polícia. Quando as equipes da Polícia Penal, com o apoio de guarnições da Polícia Militar, chegaram ao local, os três já haviam trocado de roupas, mas foram reconhecidos e detidos.
Após serem capturados, os detentos passaram por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, em seguida, foram encaminhados ao presídio, de onde foram transferidos para a unidade de segurança máxima em Serrinha.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Reprodução/g1

Nenhum comentário:
Postar um comentário