Em uma noite de reencontros, o Bahia recebeu o Botafogo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (3), às 21h, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Em campo, o confronto direto estava valendo, além dos três pontos, uma aproximação ao G4 da competição.
Quando a bola rolou, o Esquadrão não tomou conhecimento do Alvinegro, fez juz ao mando de campo e institucionalizou o 1 a 0. O gol da partida saiu dos pés de Cauly, após jogadaça de Erick Pulga.
Com o resultado desta noite, o Bahia agora figura na 5ª colocação da tabela, com 12 pontos conquistados, divididos em 3 triunfos, 3 empates e 1 derrota. Já o Botafogo aparece na 11ª posição, com 8 pontos ganhos neste Brasileirão.
O Tricolor agora muda a chave e foca na Libertadores 2025, competição na qual enfrenta o Nacional, na próxima quarta-feira (7), às 19h, na Fonte Nova, em jogo válido pela 4ª rodada da competição continental. Já o Botafogo
Arthur finaliza por cima
No minuto 15, o Botafogo chega ao ataque pela primeira vez. Mastriani recupera na saída de bola do Bahia e serve Artur, que chuta colocado de fora da área e a bola vai por cima da meta de Marcos Felipe.
Marca Cauly aos 38 minutos! Da defesa ao ataque, Bahia destrói e constrói. Mingo ganha disputa no alto, Juba acha Caio Alexandre que tira Patrick De Paula com um lindo banho de cuia e toca para Jean Lucas lançar Erick Pulga, que, contra três defensores Alvinegros, abriu o caminho e tocou para Cauly empurrar para o fundo do gol de John. Bahia 1 a 0 na Fonte Nova!
%2021.35.16_5a6e8993.jpg)
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo começa pressionando. No primeiro minuto, Igor Jesus cruza para a área e Mastriani aparece bem no alto, mas cabeceia para fora.
Bahia faz o segundo, mas VAR anula
Lance inacreditável aos seis minutos. Juba avança pela esquerda e cruza para Erick, que, com o gol escancarado, finaliza em cima do próprio Juba e desperdiça a chance. Na sequência, a zaga do Botafogo tenta afastar, mas a bola rebate em Lucho Rodríguez e vai parar no fundo da rede. No entanto, o VAR anula o gol por impedimento de Juba no lance do rebote.
Marcos Felipe defende com o rosto
Aos 17, Artur sofre falta de Jean Lucas na intermediária esquerda da defesa do Bahia. Alex Telles manda uma pancada para o gol e Marcos Felipe defende com o rosto. No rebote, Willian José manda para a lateral.
MARCOS FELIPE ESPETACULAR
Acevedo perde a posse de bola no campo de ataque para Artur, que vai tabelando com Mastriani e sai cara a cara com Marcos Felipe. O camisa 7 ex-Bahia chuta para o gol, mas o goleiro Tricolor sai muito bem e realiza uma defesa espetacular com os pés! Bahia segue vencendo na fonte.
INCRÍVEL O GOL PERDIDO PELO BAHIA!
Aos 44, Willian José recebe um excelente passe dentro da área, sai frente a frente com John e tenta a cavadinha, mas a bola vai para fora e a chance clara é desperdiçada.
MAAAAAAAAAAARCOS FELIPEEEEE!
Igor Jesus recebe um bom lançamento, deixa David Duarte para trás e fica cara a cara com Marcos Felipe. Ele tenta a finalização por cobertura com a perna esquerda, mas chuta fraco, facilitando a defesa do goleiro.
Bahia: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly (Michel Araujo); Erick Pulga (Gabriel Xavier) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo: John; Vitinho (Mateo Pontes), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Nathan Fernandes); Newton, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Alex Telles); Artur (Jeffinho), Mastriani (Rawan Cruz) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário