Sid Batera é o novo maestro do Axé Cruz |
O Projeto Axé Cruz está em uma nova fase. Conforma revelou o coordenador Paulino Capoteiro, o grupo agora conta com a liderança do músico Sidney Santos, que assumiu o papel de maestro. Ao JNV Paulino explicou que essa transição é um marco para o projeto, que teve início em 2018 com uma proposta percussiva, sob a direção de Gabriel que coordenou o grupo até novembro de 2023.
Agora Sid Batera, que já colaborou com o Axé Cruz anteriormente, assume a posição, ampliando a atuação do grupo com novos arranjos e vocais. Paulino destacou que a mudança trouxe novas possibilidades: “Antes era só instrumental e agora, com o novo projeto, incluímos Sid como vocalista e maestro”, anunciou. Segundo Paulino o músico enriquece o repertório do grupo, abrindo portas para um formato mais completo.
O grupo, formado por cinco músicos da sede e cinco da comunidade de Lagoa da Cruz, já está em ensaios para sua primeira apresentação com a nova formação. O evento "Heróis em Ação", na Fazenda Brasileiro, está programado para o dia 19 de novembro e será uma oportunidade para os talentos do Projeto Axé Cruz, sob a nova liderança de Sidney Santos.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Nenhum comentário:
Postar um comentário