Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Idealizador do Museu do Gonzagão é homenageado durante sessão na Câmara de Vereadores de Serrinha

Na noite da última quinta-feira, 9, a Câmara de Vereadores de Serrinha homenageou durante a primeira sessão o historiador Guilherme Machado, idealizador do Museu do Gonzagão. A Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Ito Cardoso, tendo aprovação por unanimidade.


Em entrevista ao Info Serrinha e Região, Guilherme Machado agradeceu pelo reconhecimento. "Essa Moção de Aplausos é tudo para mim. O Museu é particular, e todo meu pagamento vem disso, de reconhecimento do poder público, da sociedade civil, da imprensa. A renda vem do meu trabalho, da minha família, e quando em tem uma homenagem dessa para mim é gratificante".


O historiador comentou o que o levou a criar o Museu. "A ideia vem de criança, desde muito cedo. Sou apaixonado pelo Nordeste. Lá no Colégio já tinha esse dom de colecionador, fiz História, e tudo que pego tenho que contar história. Tanto Lampião, Luiz Gonzaga, Frei Damião, e outros ícones do Nordeste têm história, mas resolvi fazer a história física deles".


Por ser um Museu particular, quem quiser fazer uma visita precisa agendar, mas as portas estão abertas para todos. "O Museu é particular, então é bom dar uma agendada através do telefone (75)92484502. Para eu poder manter o Museu tenho que trabalhar, então a pessoa pode chegar lá e não me encontrar, mas me ligando, agendando, com certeza você vai lá visitar e conhecer o Museu".


Além do Museu do Gonzagão, o local também comporta os Museus de Lampião e Maria Bonita, e do Rádio.


Do Portal Info Serrinha

Nenhum comentário: