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quarta-feira, 19 de abril de 2023

Governo Lula gasta R$ 32 milhões em publicidade nos primeiros 100 dias, superando Bolsonaro

Presidente Lula - Foto: Google/Imagens


Um relatório de mídia obtido por O Antagonista aponta um aumento expressivo nos gastos com publicidade nos primeiros 100 dias do governo Lula em comparação à gestão de Jair Bolsonaro. Segundo dados da empresa Controle da Concorrência, a Secom do atual Governo desembolsou R$ 32 milhões de reais em apenas três dias – entre 8 e 10 de abril – para promover os 100 primeiros dias do governo. Há quatro anos, o governo Bolsonaro gastou R$ 25,4 milhões em um período de quatro meses.

Durante os quatro dias da campanha dos 100 dias de governo Lula, os gastos foram distribuídos entre as principais emissoras de televisão do país: Globo (R$ 11,6 milhões), SBT (R$ 9,8 milhões), Record (R$ 6,6 milhões), Band (R$ 3,7 milhões) e Rede TV (R$ 854 mil).

A diferença nos gastos entre as duas gestões tem gerado debates e questionamentos por parte da oposição e da sociedade civil. Alguns defendem que a publicidade é essencial para comunicar as ações do governo à população, enquanto outros argumentam que os recursos poderiam ser aplicados de maneira mais eficiente em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

O relatório levanta questões relevantes sobre os gastos em publicidade no governo Lula e seus objetivos, sendo responsabilidade do governo esclarecer suas decisões e prioridades à população.

Do Portal Ailton Pimentel

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