Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 14 de junho de 2022

Acusada de racismo, apresentadora do 'É de Casa' de desculpa: 'Errei'

 Acusada de racismo, apresentadora do 'É de Casa' de desculpa: 'Errei'
Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Talitha Morete usou o perfil no Instagram nesta terça-feira (14) para se desculpar após ser acusada de reproduzir racismo no programa 'É de Casa', da Globo. Na ocasião, a profissional recebeu Dona Silene na atração, apresentou as cocadas que a cozinheira vende e pediu para que ela servisse a todos presentes no estúdio (relembre aqui).

A atitude de Talitha repercutiu e rendeu discussões nas redes sociais sobre o racismo estrutural no Brasil.  "Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar", iniciou Talitha, em uma nota publicada em seu Instagram. 

 

"Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso o que eu posso e devo fazer", completa a apresentadora. 
 

No texto, ela agradece ao jornalista Manoel Soares pela atitude em se oferecer para servir as cocadas. "Aproveito para agradecer ao meu colega pela sensibilidade e o cuidado com a dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos", concluiu.

 

Na publicação, Manoel apoiou a colega de trabalho e deixou uma mensagem na postagem. "Talita, acho que o mais importante é Dona Silene estar bem diante de toda essa repercussão. Em segundo lugar você não só entender, mas internalizar a compressão do fato garantindo que isso não se repetirá, nem com você, nem perto de você. Inúmeras vezes você e as outras colegas de apresentação me ajudaram a mapear e reduzir meu machismo estrutural, sou grato por isso, assim como deve existir em você agora uma gratidão por essas pessoas que muitas vezes de forma ácida apontam o rumo certo de comportamento racial".


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: