Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Mulher diz que gata morreu após comer folha de ‘sementes misteriosas’ que vieram da China

 Foto: Reprodução/TV TEM

Foto: Reprodução/TV TEM

Uma moradora de Itapetininga (SP) conta que sua gata morreu depois de comer a folha de “sementes misteriosas” que recebeu depois de fazer compras online em um site chinês. Não há comprovação científica que ligue a morte às sementes.

À TV TEM, Marisa Silveira contou que comprou roupas no site e recebeu as sementes antes da mercadoria chegar. As sementes estavam em um envelope e ela plantou em um vasinho. “Comprei umas três vezes em um site chinês e acredito que pegaram meu endereço de lá. Não tem outra explicação”, diz.

Marisa afirma que a gata dela comeu as folhas da planta, ficou doente e morreu. Não foi possível identificar a causa da morte. “Plantei e jamais imaginei que poderia ser uma planta tóxica. Agora estou assustada. A gata comeu e suspeito que pode ser a folha que intoxicou minha gata”, diz.

O Ministério da Agricultura informou que já recebeu 36 denúncias, em oito estados, sobre o envio de pacotes de sementes não solicitadas. Segundo o ministério, as sementes misteriosas normalmente vêm com produtos comprados pela internet, em sites ou aplicativos internacionais.

Foto: Reprodução/TV TEM

Foto: Reprodução/TV TEM

De acordo com a TV TEM, o ministério reforça para que a população tenha cuidado e não abra encomendas de sementes não solicitadas, seja qual for o país de origem. Caso o cidadão receba as sementes, a orientação é que o material seja entregue em uma das unidades do ministério ou no órgão estadual de Defesa Agropecuária.

O pacote também não deve ser descartado no lixo, a fim de evitar contato das sementes com o solo e causar prejuízos ao meio ambiente. O Ministério da Agricultura informou que todo o material recolhido está sendo analisado pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Goiânia, referência no país. Os técnicos querem descobrir a espécie da semente e se ela traz riscos à saúde.

Do Portal NS

Nenhum comentário: