Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com dois gols nos últimos dois jogos, o centroavante Fernandão está próximo de ter mais uma marca a celebrar no Bahia. Caso ele volte a jogar contra o Confiança nesta quarta-feira (29), serão 100 partidas disputadas com a camisa do Esquadrão de Aço.
Fernandão chegou ao Bahia em 2013 e foi o principal destaque da equipe naquela temporada. No total, foram 18 gols marcados na primeira passagem.
Após ter experiências na Turquia e na Arábia Saudita, Fernandão retornou ao Esquadrão de Aço no ano passado com uma grande festa. A grande expectativa, no entanto, não foi preenchida durante a temporada, já que o jogador foi reserva do camisa 9 Gilberto. Mesmo estando no banco, ele foi importante com 13 gols em 46 partidas disputadas.
Querido pelos tricolores, Fernandão foi uma das principais surpresas do período de treinamentos antes do retorno das partidas em meio à pandemia do novo coronavírus ao apresentar uma grande melhoria na forma física. De acordo com ele, o período de paralisação foi de reflexão.
"Fiz muita reflexão. Uma dessas é poder conquistar mais títulos. Vejo muitas pessoas mandando mensagem, falando "ídolo, ídolo". Não me considero ídolo. Um Campeonato Baiano não é o suficiente para se tornar ídolo. Posso considerar a partir de uma Copa do Nordeste, uma Sul-Americana. Objetivo maior pata me tornar ídolo é levar o time a uma Libertadores", disse.
Bahia e Confiança decidem em jogo único a vaga na final da regional. Caso o Tricolor avance, será a quarta final desta competição nas últimas seis temporadas.
Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário