Na noite desta segunda-feira (15), o Portal Cival Anjos publicou esta matéria (leia) onde a Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) colocava Serrinha com um 3º óbito. A morte aconteceu dia 05/06.
O fato repercutiu muito negativo na cidade de Serrinha durante esta terça-feira e a secretaria de saúde local enviou um ofício para a Sesab solicitando a correção e pela tarde o boletim estadual já apresentava Serrinha com os 2 casos anteriores.
A nossa reportagem foi em busca de informações com algumas pessoas e profissionais de saúde e acabou comprovando que o óbito, realmente, é de um serrinhense, de 40 anos, mas que já residia em Salvador há uns 17 anos.
Apesar que os pais residem em um povoado de Serrinha e ele vinha visitá-los a cada 15 dias, mas não morava mais no município e a contaminação se deu lá mesmo na capital baiana.
Trata-se de um homem evangélico que foi para Salvador e trabalhou como motorista em uma empresa de ônibus coletivo, mas depois comprou um caminhão e passou a trabalhar para si próprio.
Segundo as informações colhidas, ele não tinha nenhuma comorbidade. Começou se sentir mal, mas não procurou uma unidade médica logo. Quando buscou a medicina o casos já tinha se agravado e ficou irreversível vindo a falecer de covid-19.
Familiares e amigos lamentam a sua morte, porque segundo eles tratava-se de uma excelente pessoa que parte e deixa a sociedade serrinhense triste.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário