Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Odonto Luz

Odonto Luz

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 26 de maio de 2020

Governo da Espanha revisa número e país anuncia 1,9 mil mortes a menos

Governo da Espanha revisa número e país anuncia 1,9 mil mortes a menos
Foto: Divulgação
O governo da Espanha revisou o número de mortos pela Covid-19. De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (26), o número de óbitos caiu de 28.752 no domingo para 26.834 na segunda, o que representa uma redução de 1.918 (7%). O Ministério da Saúde do país afirmou que a diferença veio de uma reavaliação dos dados contabilizados previamente. As informações são do El País.

Com isso, foram eliminados casos suspeitos que não foram confirmados, mortes possíveis pelo coronavírus. O número de casos totais na Espanha também reduziu de 235.772 para 235.400, o que não tirou o país da liderança em registros da doença na Europa.

Ainda assim, os dados são duvidosos. O governo espanhol vinha divulgando o número diário de óbitos, porém mudou o método para anunciar as estatísticas semanalmente. As autoridades apontam apenas 50 mortes na última semana. No entanto, apenas entre sábado (23) e domingo (24), foram contabilizados 70 óbitos.

Além disso, a capital Madrid e a Catalunha, áreas mais afetadas pela doença, afirmaram que os dados do governo do país não condizem com os seus.

Ainda segundo o El País, fontes disseram erros podem ter ocorrido quando o governo mudou o sistema de notificação dos casos, no dia 11 de maio, demandando informações individualizadas e detalhadas. Antes, as autoridades reportavam apenas as estatísticas globais. O governo afirma que a grande diferença no número de casos se dão por conta do processo de transição, e devem permanecer por mais alguns dias. 

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: