Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Ministério da Economia avalia reduzir impostos de empresas para gerar empregos

Ministério da Economia avalia reduzir impostos de empresas para gerar empregos
Foto: Alan Santos / PR
Sob o comando do ministro Paulo Guedes, o Ministério da Economia avalia a possibilidade de reduzir os impostos de empresas, a fim de gerar mais "competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior". O estudo foi anunciado nesse sábado (30) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), em seu Twitter.

Ele afirma que o modelo é seguido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"A ideia seria a troca da cobrança de Imposto de Renda sobre os dividendos. Atualmente, as empresas do Brasil que lucram mais de R$ 20 mil por mês pagam 25% de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e 9% de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), totalizando 34%", explicou Bolsonaro na rede social.

De acordo com ele, desde 1995, o país não cobra Imposto de Renda sobre dividendos, que é a parcela do lucro distribuída aos acionistas de uma empresa. Ele acredita que essa política está "na contramão" da prática internacional.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: