Equipes da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar deram continuidade a operação “Distrito” neste domingo (24) e apreenderam seis veículos na zona rural de Santaluz, entre eles, cinco motocicletas que estavam em situação irregular, principalmente a ausência de silenciador de descarga, e um carro Fiat Punto, que foi flagrado perturbando o sossego em praça pública no povoado de Serra Branca.
De acordo com a PM, o carro, que estava com som em volume acima do permitido por lei, foi encaminhado para a delegacia da cidade de Valente juntamente com a proprietária. A mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e em seguida foi liberada. O equipamento de som foi apreendido e o veículo liberado.
Já as motocicletas apreendidas durante a ação foram levadas para o pátio da 5ª Cia PM, sediada em Santaluz, e serão posteriormente apresentadas a Regional de Trânsito (Retran) local. Conforme a PM, durante todo o dia, ainda foram realizadas abordagens nas estradas rurais da região, além da fiscalização de bares com a realização de revista pessoal.
Segundo o comandante da 5ª Cia PM, capitão Gilvan Pereira, esta fase da operação está relacionada ao compromisso assumido com a comunidade de Serra Branca e região, que reclamou da crescente onda de poluição sonora na localidade em reunião realizada no início da semana passada.
“A atenção dispensada hoje está relacionada ao compromisso assumido com a comunidade de Serra Branca. O objetivo é dar uma resposta à população sobre a evolução dos casos de poluição sonora na naquela região”.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário