Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Samarco informa novo deslizamento em barragem de Minas Gerais

00fundao1
Lama vazou dentro de área de barragens da Samarco em Mariana | Foto: Reprodução/TV Globo
A mineradora Samarco informou que aconteceu um deslocamento de ‘massa residual’, ou lama, na tarde desta quarta-feira (27) na barragem de Fundão, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a assessoria de imprensa da mineradora, cujos donos são a Vale e a BHP Billiton, os funcionários foram retirados da área. 
A mineradora também informou que a ocorrência aconteceu dentro da área das barragens, entre Fundão e Santarém, e não houve vazamento externo. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil e a Prefeitura de Mariana disseram ter tomado conhecimento do deslocamento, mas nenhum deles foi ao local. 
O Ministério Público enviou uma equipe à Samarco para verificar a ocorrência. O deslocamento de lama ocorreu, conforme a mineradora, por causa das chuvas dos últimos dias. Na última semana choveu muito na cidade, mas segundo a assessoria da Prefeitura, não chove nesta quarta-feira na cidade. 
O governo de Minas, por meio de nota, comunicou que equipes da Defesa Civil estadual e da Polícia Militar também foram enviadas ao local. De acordo com o executivo, a ocorrência foi registrada por volta das 12h. 
Representantes do Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) foram deslocados para o local e vão fazer uma avaliação ambiental da ocorrência. Segundo a Samarco, as estruturas das barragens de Germano e Santarém permanecem estáveis com base no continuo monitoramento.
Do G1 MG
Matéria extraída do Portal NS

Nenhum comentário: