Campeão Baiano pelo Colo Colo de Ilhéus sobre o Vitória em 2006 e com um currículo extenso, o zagueiro João Paulo, de 33 anos desistiu do futebol profissional e agora está no futebol amador por causa das decepções e dos calotes que tomou em alguns clubes que passou.
Há cerca de dois meses ele, Adailton, Geraldo, André Nilton e Manoelzinho, grandes desportistas do município de Ichu criaram o Projeto Educativo de Formação de Atleta Cidadão (Projefac), com o objetivo formar além do jogador de futebol, um cidadão do bem.
O Projeto que foi idealizado por Adailton e Geraldo enfrenta dificuldades, mas alguns parceiros veem apoiando e o ex-zagueiro do Colo Colo espera que os garotos que estão treinando venha dar bons frutos no futuro.
João Paulo que é natural de Juazeirinho, em Conceição do Coité começou no futebol na escolinha do desportista Pedro Paulo da mesma comunidade e ele via as dificuldades enfrentadas para manter o trabalho naquela época, pois mesmo sem ter apoio tirava os recursos do próprio bar que tinha e fazia bingos para manter a escolinha que revelou João Paulo e Sandro que também foi campeão com o Colo Colo.
Preocupado com o aumento da criminalidade e das drogas na região do sisal, assim que recebeu o convite dos idealizadores do Projeto, João não hesitou em aceitar, porque para ele, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, o mais importante de tudo é formar pessoas cidadãs e de caráter que venham formar famílias de respeito.
Pela carência de atletas profissionais que venham representar Ichu no futebol, a expectativa na cidade é muito grande por parte de alguns desportistas que sonham em vem este município presente no cenário nacional e até internacional e por isto estão rentes com o Projefac e têm a certeza que o trabalho vai render frutos dentro de algum tempo.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário