O goleiro Márcio Greyck, recordista em títulos do campeonato intermunicipal de seleções, considerado a maior competição amador do mundo, promovido pelo Federação Baiana de Futebol – FBF, tendo conquistado sete títulos consecutivos do torneio, quatro por Coité, duas por São Francisco do Conde e uma por Serrinha, mudou de categoria a dois anos, quando assinou com o Esporte Clube Jacuipense, conhecido Leão do Sisal para disputar competições profissionais, e neste domingo, 22, jogando em Pituaçu, mando de campo do Jacuipense contra o Bahia com pelo menos três grandes defesas, garantiu a vitória de virada por 2 a 1.
Greyck que sofreu o gol de pênalti na primeira etapa, impediu que Kieza marcasse o segundo gol do Bahia quando o atacante bateu com muita consciência a meia altura no canto esquerdo, e ele teve a felicidade de fazer a defesa desviando a trajetória da bola com as pontas dos dedos. Outras duas defesas importantes já foram no segundo tempo, quando a equipe de Riachão do Jacuípe vencia por 2 a 1 de virada, gols de Nadson e Bruno. Também de ponta de dedo evitou o empate com a cabeçada do atacante Léo Gamalho e no fim, um chute a queima roupa de Maxi Biancucchi.
O goleiro que é natural de Pé de Serra teve ainda que cumprir um papel fundamental de acalmar a equipe e segurar a bola, depois que teve um jogador de defesa expulso, quando faltavam cerca de 20 min para terminar o jogo, inclusive chegou a levar um cartão amarelo por cair no gramado alegando dores.
Com o resultado, o Leão do Sisal chegou a 4 pontos em três jogos, pelo Grupo 2 ficando em 4º, enquanto o Bahia também ficou em 4º com 3 pontos, pelo Grupo 1.
O próximo jogo do Leão será no estádio onde Márcio Greyck já ergueu o troféu de campeão por Coité, o Antônio Carlos Magalhães, em Porto Seguro, quando enfrenta, na quarta-feira,25, o Serrano de Vitória do Conquista, que tem como mando de campo. O Bahia vai tentar reabilitação jogando na Arena Fonte Nova contra a Catuense.
Redação CN / foto: Reprodução TV Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário