Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Estudante de Direito da Uneb, natural de Riachão, detona o Governo e a Reitoria pelo abandono da universidade


O site recebeu um e-mail de uma estudante da Uneb, em Valença, natural de Riachão do Jacuípe  que narra com detalhes a situação do campus da universidade estadual neste município. Segue:

A mensagem tem o seguinte título: “m grito desesperado de jacuipenses e outros baianos que saem de suas cidades em busca de um sonho.. e atualmente vivem um interminável pesadelo”


Prezado Evandro Matos

Sou de Riachão do Jacuípe na Bahia e recentemente resido em Valença, baixo sul da Bahia, com o propósito de enriquecer meus conhecimentos concluindo a formatura no curso de Direito. Estou no quarto semestre e desde quando entrei aqui já sofre com os vários problemas apresentados pelo campus, seja ele falta de professor, biblioteca com deficiência em acervo entre outros, porém o que mais veio preocupando e chateando não só a mim, mas a todos os discentes do campus XV da UNEB é a falta de campus que há mais de cinco anos já deveria estar pronto para uso e até o atual momento ainda não podemos abita-lo. Então, sabendo que o Interior da Bahia tem importante e significativa divulgação solicito que se possível nos ajude a divulgar o descaso que o Governo e a Reitoria vem tratando de nosso problema.  

Há cinco anos que uma sede - própria da universidade - está em construção.. enquanto isso, as aulas sempre foram ministradas em um prédio velho e decadente alugado onde funcionava um colégio público. Contudo, diante do empenho dos alunos, conseguimos "fazer a obra andar" e o prédio encontra-se em totais condições de receber os alunos, faltando apenas instalar o telefone e internet; o qual, convenhamos, não é empecilho nenhum para o inicio do semestre letivo. Entretanto, de forma "arbitrária", nos foi cerceado o direito de assistir às aulas. E atualmente, não podemos utilizar nem o prédio antigo, nem o atual.

Peço também por haver aqui alunos de vários não só de Riachão mas municípios vizinhos, como Coité, Feira de Santana, Jacobina , entre outros.

Há uma petição online que se você puder colocar no decorrer do post, aqui está o link..http://www.avaaz.org/po/petition/ENTREGA_DA_SEDE_OFICIAL_CAMPUS_XV_VALENCA/?fyvNaeb&pv=0

Uma "carta aberta" tbm foi escrita, no facebook, por um estudante do X semestre - Wille Shadait, que reflete o sentimento de cada aluno do Campus, que estarei encaminhando para você também via e mail. 

Fiz um resumo da situação do CAMPUS XV que pode te auxiliar na publicação do post.

No Campus XV atualmente funcionam dois cursos, Pedagogia e Direito, as atividades da Universidade eram desenvolvidas em um prédio alugado com péssimas instalações hidráulicas, elétricas e até mesmo pedagógicas (foto em anexo). A sede própria do Campus teve a construção iniciada há mais de 6 anos, no entanto até hoje o prédio não foi entregue e já ultrapassou os valores iniciais destinados à obra.

Em dezembro de 2012, o reitor da UNEB Lourisvaldo Valentim, veio pela primeira vez em Valença para uma reunião com todos da UNEB local e garantiu a entrega do prédio com condições de ocupação no dia 13 de janeiro de 2013, no entanto até a presente data, o prédio ainda não foi entregue e nenhuma satisfação plausível foi dada por nenhum órgão ou funcionário desta instituição acerca da falta do cumprimento do prazo supracitado.

 No mês de janeiro, foi iniciada a mudança da maioria do móveis, do prédio alugado para o prédio próprio. Com esse processo de mudança, ficou impossibilitado o início do semestre, pois em um prédio não há mais móveis e no outro, os responsáveis pelo Campus XV alegam que não tem condições de ocupação. Informação essa que é incompatível com um e-mail enviado pela Pró-Reitoria de Infraestrutura da UNEB. (segue em anexo um laudo técnico - o qual afirma que o novo prédio encontra-se apto para receber os alunos e professores, juntamente com o contrato feito para construção da obra).

Em forma de protesto e na tentativa de mobilização ou tornar a questão pública, os alunos do campus substituíram suas fotos do perfil no Facebook por fotos com nariz de palhaço. Outra tentativa foi a criação de uma petição online, numa tentativa de mobilizar e informar a população sobre o ocorrido. O link é:  http://www.avaaz.org/po/petition/ENTREGA_DA_SEDE_OFICIAL_CAMPUS_XV_VALENCA/?fyvNaeb&pv=0

MUITO OBRIGADA pela atenção e pela ajuda!

Atenciosamente,

Analdina Carneiro de Oliveira Neta
Graduanda em Direito
Universidade do Estado da Bahia - UNEB.

Nenhum comentário: