Na tarde desta terça-feira (10), por volta das 12h, uma operação conduzida pelo 1º Pelotão CETO resultou na prisão de quatro homens, com idades entre 20 e 25 anos, no bairro Centro, zona urbana de Serrinha. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e revelou a existência de um sofisticado laboratório de tratamento de maconha para a fabricação de haxixe.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 16º BPM foram alertadas sobre a atividade ilícita e realizaram rondas no local indicado. Ao perceber a presença dos policiais, um dos suspeitos tentou se refugiar no imóvel, mas foi alcançado pela guarnição. No interior da residência, outros três homens foram encontrados operando uma estrutura altamente equipada para o preparo da droga.
O laboratório contava com estufas e diversos equipamentos destinados à fabricação de haxixe. Entre os itens apreendidos estavam 38 pés de maconha, celulares de última geração, 13 refletores de LED, um temporizador, uma bomba de água, um extrator, um compressor com panela acoplada, 12 cilindros de gás refrigerador, um secador e um triturador.
Os suspeitos e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Serrinha para a adoção das medidas legais cabíveis. A operação reforça o compromisso das autoridades locais no combate ao tráfico de drogas e na garantia da segurança da população.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Divulgação/ASCOM do 16º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário