O Jequié conquistou uma vaga inédita na Copa do Brasil de 2025 após o Bahia vencer o Atlético Goianiense por 2 a 1, no último domingo (8), na Arena Fonte Nova, e se classificar para a Libertadores. Com o avanço do Tricolor no Campeonato Brasileiro, o Jipão, quarto colocado no Baianão, herdou a última vaga baiana na Copa do Brasil, conforme o regulamento da competição.
Leur Lomanto Jr., presidente do Jequié, comemorou a conquista histórica. "Estamos muito felizes e orgulhosos. Teremos um calendário completo em 2025, com a Série D, Copa do Brasil e o Campeonato Baiano. Seguiremos trabalhando para trazer mais alegrias à nossa torcida", afirmou.
Em 2024, o Jequié fez uma campanha destacada no Baianão, alcançando as semifinais, mas foi eliminado pelo Bahia. O gerente de futebol do clube, Jayme Brandão, afirmou que a equipe já está sendo estruturada para as competições do próximo ano, prometendo um elenco competitivo para a Série D e a Copa do Brasil.
O Jequié inicia a temporada de 2025 no Campeonato Baiano, previsto para começar em 11 ou 12 de janeiro. Na primeira rodada, o time enfrentará a Juazeirense, dando início aos seus desafios em um calendário cheio e promissor.
@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário