Manoel Poetinha foi eleito vereador na última eleição com 495 votos, mas teve candidatura impugnada - Foto Reprodução baianoproducoes |
A Justiça Eleitoral manteve a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Água Fria, Manoel Alves dos Santos (MDB), conhecido como Manoel Poetinha, eleito vereador em 2024 com 495 votos. A decisão transfere a cadeira para o 1º suplente do partido, Dica do Ônibus, que obteve 372 votos.
Segundo matéria do site Calila Notícias, a impugnação foi baseada em irregularidades apontadas em pareceres do Tribunal de Contas e confirmadas por decretos legislativos, como ausência de licitação, desvio de recursos e manipulação de dados contábeis durante a gestão de Poetinha como prefeito. Apesar de autorização inicial para campanha, o ministro André Mendonça, do TSE, determinou a cassação do registro após análise detalhada.
Com a decisão transitada em julgado, os votos de Poetinha permaneceram com o MDB. A recontagem, realizada neste sábado (7) no fórum de Irará, garantiu a vaga para Dica do Ônibus, que será diplomado na quarta-feira (11). A coligação "O Trabalho e o Progresso Vai Continuar" foi responsável pelo pedido de impugnação, alegando improbidade administrativa.
Ainda segundo matéria do Calila Notícias, entre as irregularidades atribuídas a Manoel Poetinha estão rejeições de contas referentes a 2007, 2008, 2018 e 2019, com prejuízos ao erário público e violação aos princípios da administração pública, conforme a Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992).
@ Nossa Voz - Com informação do site Calila Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário