Primeiro artilheiro do Vitória na história da Série A, o atacante Alerrandro foi premiado nesta segunda-feira (9), no tradicional prêmio Bola de Prata, da ESPN.
O jogador rubro-negro foi homenageado pela artilharia no Brasileirão, com 15 gols, ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, pelo gol mais bonito da competição, marcado no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Barradão, pela 23ª rodada.
Nesta segunda, o presidente do Vitória, Fábio Mota, disse que clube está "focado" em manter o artilheiro da Série A, dono de 21 gols e sete assistências em 51 jogos na temporada 2024.
A multa rescisória de Alerrandro com o RB Bragantino está estipulada em 6 milhões de euros (R$ 38 milhões na cotação atual). Fábio Mota ressaltou a dificuldade da negociação, mas assumiu que a manutenção do artilheiro é uma "prioridade".
Alerrandro foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2019 e chegou ao Massa Bruta em 2020. Pelo clube paulista, em quatro temporadas foram 123 jogos, com 26 gols e 11 assistências.
Após terminar a Série A na 11ª posição, com o empate por 2 a 2 contra o Flamengo, no último domingo (8), o Vitória volta a campo no dia 11 de janeiro, contra o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2025.
Do Portal Bahia Notícias/Por Hugo Araújo/Foto: Agência com Z
Nenhum comentário:
Postar um comentário