Dando início a sessão de despedida, o Bahia anunciou, na noite desta quinta-feira (12), a saída de quatro jogadores que fizeram parte do elenco principal do clube no ano de 2024. Adriel, Cicinho, Victor Cuesta e Carlos de Pena não farão parte do elenco que disputará a temporada de 2025 pelo Tricolor.
No Bahia desde 2023, Cicinho foi o jogador que mais atuou dos quatro, com 45 partidas. O lateral-direito fez parte do elenco que conquistou o 50º Campeonato Baiano da história do Bahia. O Bahia Notícias apurou que, apesar de já ter 35 anos, o jogador ainda deseja jogar profissionalmente em 2025.
Também desde 2023 no Tricolor, Adriel fez apenas 13 jogos pelo Esquadrão, mas não convenceu a diretoria que optou por não exercer a opção de compra que tinha pelo goleiro de 23 anos.
Contratado no começo do ano como peça importante para o Tricolor, o zagueiro Cuesta viu seu favoritismo ser tomado pelo jovem da base Gabriel Xavier, e deixa o Bahia após 18 partidas disputadas.
O meia Carlos de Pena chegou ao Bahia após rescindir seu contrato com o Internacional, foi peça importante em alguns jogos do Brasileirão, mas caiu de rendimento e não terá seu vínculo renovado com o Tricolor. De Pena fez 36 partidas pelo Bahia, marcando um gol e dando três assistências.
"O Esporte Clube Bahia SAF agradece pelos serviços prestados, principalmente na histórica campanha do Campeonato Brasileiro de 2024, e deseja boa sorte aos atletas", diz o comunicado do clube.
Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário