A cidade de Serrinha celebra nesta sexta-feira (26) os 70 anos da estátua de Senhora Sant’Ana, padroeira do município. Inaugurado em 26 de setembro de 1955, o monumento foi idealizado por Antônio Rodrigues Nogueira e Miguelina Ribeiro Nogueira, com a imagem sendo doada por Samuel Rodrigues Nogueira e Carolina Muller Nogueira. O projeto arquitetônico foi assinado por João Bunge.
Localizada em uma colina nos arredores da cidade, a estátua, com mais de 5 metros de altura, tornou-se um marco religioso e cultural da região. Além de oferecer uma vista panorâmica de Serrinha, o monumento é destino frequente de fiéis e turistas, especialmente durante a tradicional Festa de Senhora Sant’Ana, que mobiliza devotos de toda a região.
Sete décadas depois, a estátua permanece como símbolo de fé e identidade do povo serrinhense. Para marcar a data, será realizada uma Celebração Eucarística no Mirante da Santa, no próximo sábado, dia 27 de setembro, às 17h. Em virtude do evento, não haverá missa às 20h na Catedral.
A comunidade está convidada a participar deste momento de fé e gratidão, celebrando a história viva de um dos mais importantes ícones religiosos de Serrinha.
Confira:

Nenhum comentário:
Postar um comentário