Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi até a Bragança Paulista, onde encarou o Bragantino, na noite desta quinta-feira (12), às 19h, no Cícero de Souza Marques. Em campo, o Bahia não se acanhou e venceu com autoridade, com noite de garçom de Willian José e gols de Juba e Michel Araujo, além de um tento contra do zagueiro Guilherme Lopes. 3 a 0 e tabu de 35 anos quebrado!
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 21 pontos na tabela de classificação e colou no G4, ocupando momentaneamente a 5ª posição. Já o Bragantino, com a derrota, ficou com os mesmos 23 pontos, ocupando agora a 3ª colocação da tabela.
O elenco Tricolor agora vai ganhar uma folga, junto com o restante das equipes do Brasileirão, já que o Campeonato vai parar para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Na volta, o Tricolor terá pela frente o Atlético Mineiro, na Fonte Nova, pela Série A. Já o Bragantino, no retorno, enfrenta o Corinthians.

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias.
Aos dez minutos, Hurtado é expulso após falta em Ademir na meia-lua. Em jogada de velocidade do Bahia, o camisa 34 era o último homem e cometeu a infração.
Aos 26 minutos, o Bahia pediu uma penalidade em Jean Lucas, após tranco de Nathan Mendes no volante Tricolor. O VAR revisou o lance, entretanto mandou seguir.
No minuto 28, a resposta do Bragantino. Sasha domina fora da área e finaliza de primeira, sem deixar a bola cair. O chute sai por cima do gol defendido por Marcos Felipe.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!
Gol contra de Guilherme Lopes aos 51 minutos, mas em uma grande jogada construída pelo Bahia. Willian José, mais uma vez servindo os companheiros, acha Everton Ribeiro em excelente posição dentro da área. O camisa 10 finaliza, Cleiton faz a defesa, mas a bola rebate em Guilherme Lopes e acaba entrando. O Tricolor amplia com mérito pela jogada bem trabalhada.

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias.
No minuto 14, Pitta faz bom domínio na entrada da área, gira rápido e finaliza com perigo. A bola passa rente à trave esquerda de Marcos Felipe e sai pela linha de fundo.
Pulga chuta colocado, mas vai para fora!
Aos 24 minutos, Pulga recebe em velocidade pela esquerda no contra-ataque, corta para o meio e finaliza com categoria, buscando o canto. A bola passa perto, mas sai à esquerda do goleiro Cleiton.
GOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA! MICHEL!!!
Golaço de Michel Araújo aos 28 minutos! Pulga abre pela esquerda e serve Michel, que recebe sozinho na intermediária. O camisa 15 ajeita a bola e solta uma bomba de perna esquerda, que vai no canto direito de Cleiton e balança as redes. Bahia confirma a vitória em Bragança, ampliando para 3 a 0.
PERDEU, KAYKY!
No minuto 33, após um erro do Bragantino, Kayky fica cara a cara com o gol em um contra-ataque rápido e finaliza com força, mas Cleiton faz uma grande defesa, impedindo o quarto gol.
FICHA TÉCNICA
Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e John John; Vinicinho (Nathan Mendes), Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Santi Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly) e Everton Ribeiro (Michel Araújo) [C]; Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Nenhum comentário:
Postar um comentário