Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Homem desaparecido há quase 20 dias é localizado em Serrinha com ajuda de reconhecimento facial

Imagem ilustrativa | Foto: Vitor Barreto/SSP

Um homem de 51 anos, desaparecido desde 15 de janeiro, foi localizado em Serrinha, na região sisaleira da Bahia, por meio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

De acordo com a SSP-BA, o homem saiu de Cabaceiras do Paraguaçu, no recôncavo baiano, passou por Candeias, onde deixou o veículo, e seguiu para Salvador. Durante o período em que esteve desaparecido, foi registrado em diferentes locais por câmeras do sistema de segurança, até ser encontrado em Serrinha.

A família procurou a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), onde registrou o desaparecimento e apresentou um laudo que indicava que o homem sofria de transtornos mentais. O sistema de reconhecimento facial permite o cadastro de informações de pessoas desaparecidas, como documentos, fotos e laudos médicos. “Basta que a família procure uma unidade da Polícia Civil, registre a ocorrência e apresente os dados necessários para que o sistema possa auxiliar nas buscas”, explicou o major Moisés Travessa, superintendente de telecomunicações da SSP-BA.

Sempre que o sistema identifica uma pessoa cadastrada, um alerta é enviado às equipes policiais, que realizam a abordagem e encaminham o desaparecido para a delegacia. Na capital e região metropolitana, o registro de desaparecimento deve ser feito na Delegacia de Proteção à Pessoa. No interior do estado, qualquer delegacia territorial pode iniciar o processo. Após a localização, a família precisa retornar à unidade policial para formalizar o encerramento do caso.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: