Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de outubro de 2023

Jungle Fight 121: Serrinhense Layze Cerqueira emenda camps em busca do título dos moscas

Foto: Arquivo pessoal

A lutadora Layze Cerqueira não teve tempo para descansar desde que ganhou sua última luta. Um dia depois de vencer Thalita Soares no Jungle Fight 120, no Espírito Santo, no fim de setembro, a baiana da cidade de Serrinha soube que teria o maior desafio da carreira menos de um mês depois. Layze enfrenta Brena Cardozo neste sábado, na edição 121 do maior evento de MMA da América Latina, valendo o cinturão peso-mosca (até 57kg), em evento com transmissão do Combate.

Em entrevista ao Combate, a lutadora não escondeu a surpresa com a oportunidade em tão pouco tempo e contou que, apesar do susto, não teve dificuldades em emendar um camp no outro.

- Eu lutei no Jungle no Espírito Santo e cheguei no domingo de madrugada. Na segunda eu ia descansar, mas aí meu professor (disse): "Cinturão no final do mês". Ou seja, não descanse (risos), um camp seguido do outro. Mas estou bem, no momento da minha melhor forma física e mental. No primeiro momento foi aquele baque. Falei: "Será que eu estou preparada? Eu não tive nada na última luta, estava fisicamente tudo bem, mas o desafio era mental mesmo - disse ao Combate.

Dona de um cartel de seis vitórias e quatro derrotas, Layze mudou desceu de categoria para lutar no Jungle Fight. Antes peso-galo, a baiana já se vê adaptada nos moscas e acredita que a mudança foi positiva para a carreira.

- Nunca tinha lutado na 57kg, eu lutava de 61 kg. Só que eu acho que meu porte era muito pequeno para 61kg. Eu mantinha 63kg, cortava tranquilo, não desidratava muito, não desgastava, era bom também. Aí veio esse desafio, de 57 kg, mas foi super tranquilo bater o peso. Eu lutei na 57kg no último Jungle, agora de novo, e me senti super bem.

Para o duelo valendo o cinturão, a lutadora não esconde a vontade de levar a luta para o chão. Faixa-preta de jiu-jítsu, a baiana iniciou a trajetória na luta ainda criança. Por conta da rotina dos pais no trabalho, Layze Cerqueira precisava ir sozinha para a escola desde muito cedo. Por isso, a mãe de Layze decidiu que a jovem deveria aprender alguma arte marcial para saber se defender em alguma possível situação de perigo.

- Meus pais tinham que trabalhar, e eu precisava ir para a escola. Eu ia sozinha, lá pela quinta série. Sou filha única, e minha mãe ficava muito preocupada, mas ela tinha que trabalhar. Ela então queria que eu fizesse uma modalidade de luta para saber me defender. Comecei a lutar em um projeto social da prefeitura da minha cidade - relembrou.

Foto: Arquivo pessoal

Depois de aprender jiu-jítsu ainda na infância, agora é a vez de Layze repassar os ensinamentos para as crianças. Ela dá aulas da modalidade voltadas para o público infantil em Feira de Santana, cidade na qual mora e treina atualmente. Apesar de nunca ter planejado lidar com os pequenos, ela passou a gostar da função ao longo do tempo.

- Sempre dei aula de jiu-jítsu para adultos. Nunca imaginei dar aula para criança, eu pensava: "Não levo jeito para isso". Mas hoje eu sou apaixonada pela minha turma, são mais de 20 crianças. Às vezes penso que não vou dar conta, mas dá tudo certo. Eu adoro eles, tenho certeza que eles me adoram também. Recebo cartinha... Quando eu chego na aula é muito gratificante - finalizou.

Serviço do Jungle Fight

O Combate e o sportv 2 transmitem o Jungle Fight 121 a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado. A TV Globo exibe os melhores momentos depois do Altas Horas.

Jungle Fight 121

28 de outubro, às 19h (horário de Brasília), em São Paulo (SP)

CARD DO EVENTO:

Peso-meio-médio: Vanderlei Soul Glo x Anderson Astro da Maldade

Peso-mosca: Brena Cardozo x Layze Cerqueira

Peso-galo: Ivanildo Delfino x Micael Guilherme de Jesus Teixeira

Peso-palha: Natália Alves x Alexia Thainara Silva Pereira

Peso-médio: Wesley Rocha de Araújo x Gabriel dos Anjos

Peso-meio-médio: César Augusto Mendes Wanderley x Jeferson do Bronxs

Peso-pena: Jose Santos x Nivanilson Pereira

Peso-mosca: Douglas Rocha x Vítor Hugo Hajnal

Peso-pena: Pedro Guerreiro x Francisco Wolverine

Peso-leve: Robson Silva x Elton Rodrigues

Peso-pena: Marcelo Prado x Pablo Silva

Peso-leve: Júnior Melo x Morramad Araujo

Peso-pena: Victor Moraes x Lucas de Souza Aniceto

COMBATE

Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário: