Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Ministério Público do Trabalho abre inquérito para investigar morte de operário que caiu em barragem de rejeitos de mineradora em Santaluz

Trabalhador morreu após cair em lago de barragem de rejeitos de mineradora em Santaluz | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Trabalho instaurou procedimento nesta segunda-feira (5) para apurar a morte do operário Maxsuel Oliveira Góes, de 32 anos, que caiu no lago de uma barragem de rejeitos pertencente a uma empresa administrada pela mineradora canadense Equinox Gold, na cidade de Santaluz, região sisaleira da Bahia. 

O acidente aconteceu no início da noite de sexta-feira (2) [ver mais] e o corpo de Maxsuel só foi resgatado mais de 24 horas depois, na madrugada de domingo (4), entre 2h e 3h [ver mais].

Informações preliminares dão conta que ele foi atingido por um cabo e arremessado no tanque de produtos químicos enquanto desempenhava atividades de rotina. As causas do acidente, no entanto, ainda são desconhecidas.

Acidente aconteceu na barragem de rejeitos da empresa Santa Luz Desenvolvimento Mineral | Foto: Equinox Gold/Divulgação

O Ministério Público do Trabalho disse que deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil (que investiga o caso), Corpo de Bombeiros (que atuou no resgate do corpo) e Superintendência Regional do Trabalho da Bahia, que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança específicas para o tipo de atividade.

Maxsuel trabalhava na empresa Santa Luz Desenvolvimento Mineral há quase um ano.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: