Após uma reunião virtual, ocorrida na tarde desta segunda-feira (12), a executiva nacional do Cidadania decidiu pela saída do senador Kajuru do partido. Se Kajuru não deixar a legenda por pedido próprio, será aberto um processo de expulsão, de acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo. A decisão foi por unanimidade.
No contexto de fundo da decisão está a nebulosa conversa do senador com o presidente da República, Jair Bolsonaro, divulgada pelo próprio Kajuru. Um dos presentes à reunião chegou a relata que Kajuru já havia se metido em outras encrencas, mas que, de alguma maneira, eram contornáveis. “O desgaste que ele traz ao partido não compensa tê-lo em nossos quadros”, disse uma fonte off ao colunista.
O senador tornou público áudio de uma conversa que havia tido com o presidente Bolsonaro. Em um trecho da ligação o presidente chama o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de “bosta” e que teria de “sair na porrada” com o congressista. A conversa está associada a pressões de Bolsonaro por mudanças na CPI da Covid-19. Randolfe é autor da proposta e acionou o STF após o presidente do Senado não priorizar o pedido.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário