Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Abertas as inscrições para  1° Circuito Tamboreira Percussiva

Projeto idealizado por Loiá Fernandes, Percussionista, Produtora Audiovisual, Arte Educadora e Atriz, que tem o objetivo reunir mulheres negras e indígenas do Nordeste e de outras Regiões do Brasil em torno dos tambores, estabelecendo também intercâmbios internacionais. O Circuito é uma iniciativa que visa fortalecer a rede entre mulheres percussionistas, que se apropriam dos tambores como instrumento de expressão de força e poder.

O projeto contará com oficinas de ritmos percussivos afro-brasileiros e xamânicos, cantigas e expressões corporais e acontecerá entre os dias 3 e 7 de março. Nasce de uma perspectiva unificadora e intercultural, baseado na pluriversalidade, considerando a necessidade de fomentar a atuação das mulheres no segmento de instrumentação percussiva, tendo como princípio fundamental as raízes culturais dos tambores africanos e dos povos originários.

 Respeitando todas as medidas protetivas contra a COVID 19, toda programação acontecerá em formato virtual, em plataforma online (zoom, youtube e instagram). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 20 de janeiro até o dia 8 de fevereiro.

O critério para seleção é, primeiramente, a indicação racial, mulheres negras e indígenas, além das condições de vulnerabilidade que inviabilizam o acesso à arte e à cultura. A avaliação racial será feita através da fotografia anexada ao formulário de inscrições.

Não há indicação etária, mulheres de todas as idades podem participar. Cada oficina contará com o número médio de 20 participantes.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para se inscrever acesse este link: Clique aqui


Nenhum comentário: