Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Ócio criativo: Lutadora Virna Jandiroba cria 'novelinha' e ganha seguidores no Instagram

Ócio criativo: Lutadora Virna Jandiroba cria 'novelinha' e ganha seguidores no Instagram
Foto: Reprodução / Instagram Virna Jandiroba

O Instagram é uma ferramenta que também aproxima os fãs dos esportistas. Ao ver um atleta em ação, as pessoas buscam na rede social o perfil do seu ídolo - ou alguém com potencial. Essa tese foi comprovada pela lutadora Virna Jandiroba, do UFC. Baiana de Serrinha, ela tem conquistado novos seguidores desde que "criou" uma novelinha no aplicativo para driblar o desgaste do corte de peso antes da sua última luta contra a brasileira-americana Mackenzie Dern no dia 12 de dezembro, no UFC 256, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

 

"A galera tem adorado. Me surpreendeu bastante. Tiveram pessoas que começaram a me seguir por conta da novela. Eles ficam cobrando que eu faça os episódios. Outro dia, eles ficaram tristes, porque eu não fiz. Tem sido muito bacana, muito legal", comemorou em entrevista ao Bahia Notícias. Inclusive ela aparece de olho roxo, marca da luta de franca trocação com a adversária compatriota.

 

A "Novegram", como a própria Virna inventou chamar a novela, começou durante o ócio do corte de peso. Vale lembrar que os lutadores fazem a preparação seguindo uma dieta para ganhar massa muscular e, consequentemente, ganham peso também. Mas alguns dias antes da pesagem, eles precisam fazer sacrifícios, que não se resumem apenas em fechar a boca, mas incluem sauna e fazer exercícios aeróbicos de casaco, suando ao máximo para atingir o limite da categoria para que a luta seja oficial. O processo desgasta não apenas o físico como também o psicológico dos lutadores.

 

"Eu não tinha planejado essa novela. Na verdade, eu estava em Las Vegas e o processo de perda de peso é um pouco desgastante, complicado e às vezes mexe com nosso psicológico. E eu acabei achando uma forma de me divertir. A novela surgiu nesse contexto", explicou Virna, que estreou no UFC em abril de 2019 e já disputou quatro lutas, sendo duas vitórias e duas derrotas.

Virna, Mainha e Bem | Fotos: Reprodução / Instagram

 

BASEADA EM FATOS REAIS
Os capítulos da novela são feitos com as experiências de Virna na vida real e as lembranças da infância. Por isso, ela gira em torno de três personagens centrais, que são Virna, uma garotinha com mais de 7 anos de idade, filha de Mainha, a mãe mandona e rígida na educação da menina, e Bem, o pai tranquilo. O trio é interpretado pela própria Jandiroba, cuja "caracterização" é feita através dos filtros do Instagram.

 

"Na verdade, todos os episódios que eu já fiz aconteceram na vida real. Eu meio que me inspiro nesses acontecimentos na vida real e faço os episódios", comentou. "São inspirados nos meus pais. Minha mãe sempre foi a dominante em casa e meu pai é muito mais tranquilo. Lógico que os personagens são uma caricatura, mas representa bem. Meu pai mais calmo e minha mãe mais agitada, mandona", completou.

 

Além do trio principal, outros personagens vão surgindo de acordo com a necessidade, como são os casos do amigo Renatinho, vivido por Renato Velame, treinador principal da lutadora baiana, e a vizinha, que dedura para Mainha as travessuras que a garotinha apronta na rua.

 

"Pode ser que surjam novos personagens também. Mas de forma mais fortuita mesmo. Não penso em mantê-los. Os personagens que vão se manter na trama são Mainha, Bem e Virna", adiantou.

 

FUTURO NA DRAMATURGIA?

Apesar de não ter um planejamento, o sucesso da novela entre os seguidores não é tão por acaso assim. Virna Jandiroba confessa que na infância e adolescência era viciada nos folhetins. Hábito que fez questão de perder ao entrar no mundo das lutas.

 

"Na verdade, eu não tenho nem TV agora e não acompanho mais novelas. Já acompanhei muito quando era criança e adolescente. De forma geral, hoje não acompanho mais. Mas eu costumava ficar bem viciada também. Acho que por isso que agora eu tento não acompanhar, porque às vezes me pego presa no enredo", contou.

 

Virna ainda revelou que chegou a cogitar uma carreira na dramaturgia durante a infância. Mas foi pelo octógono que ela se encantou. "Quando eu era criança já tinha pensado em fazer algo relacionado a teatro, mas foi uma coisa que passou. Aí depois eu entrei na luta e tive muita convicção de que era estar na luta", disse. "Mas gosto muito. Sempre estou inventando novos personagens, mesmo nas minhas relações, brincando... É algo que faço de forma espontânea dentro das minhas próprias relações de amizade e etc. Quem sabe, né? Pode ser é um caminho que estará se abrindo por aí, mas nada planejado".

Virna Jandiroba e o treinador Renato Velame | Foto: Reprodução / Instagram Virna Jandiroba

 

RELATOS DE UM OCORRIDO VIA NOVELA
Depois do compromisso dentro do octógono contra Mackenzie Dern, Virna Jandiroba ficou alguns dias em Las Vegas passeando pelo deserto americano junto com Renato Velame. Num desses dias de turismo, ela acabou perdendo o passaporte. E, obviamente, a saga acabou sendo contada via novela.

 

"Esse lance dos documentos perdidos em Las Vegas realmente aconteceu. Eu perdi meu passaporte e decidi fazer uma história pensando nesse episódio que aconteceu e imaginando como minha mãe reagiria e foi assim que surgiu esse episódio, baseado na vida real mesmo", disse.

 

Após levar uma bronca de Mainha, que não encontrava a "certidão de nascimento" da menina para a viagem de ônibus, Virninha foi com Renatinho procurar um "SAC" nos Estados Unidos, tentar se comunicar com os agentes, já que ela ainda não fala inglês, para conseguir tirar uma segunda via do documento e voltar para Feira de Santana, onde mora. Assista o episódio:


             

Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

Nenhum comentário: